(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

'Para desespero de muitos': Silveira afirma que está junto com Kalil

Declaração acontece um dia depois de Silveira se encontrar o governador Romeu Zema


14/05/2022 14:41 - atualizado 14/05/2022 15:41

Senador Alexandre Silveira
Enquanto Silveira vai tentar a reeleição, Kalil é pré-candidato ao governo de Minas Gerais (foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
O senador Alexandre Silveira (PSD) afirmou neste sábado (14/5) que vai estar junto com o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) nas eleições deste ano. 

 

Enquanto Silveira vai tentar a reeleição, Kalil é pré-candidato ao governo de Minas Gerais. A formação da chapa, no entanto, tem sido alvo de muitos debates dentro e fora do partido.

 

"Pra desespero de muitos, os Alexandres estão juntos. Com a gente aqui não tem molecagem. Podem até procurar pelo em ovo, mas nós vamos unidos", disse o parlamentar em uma publicação nas redes sociais.

 

 

 

A declaração acontece um dia depois de Silveira se encontrar com o governador Romeu Zema (Novo) em Curvelo, no Norte do estado. O encontro foi interpretado por interlocutores como uma mostra de que o senador pode ter espaço com Zema e com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Aliança com Lula

Ontem, durante visita a Juiz de Fora, na Zona da Mata, o ex-prefeito de Belo Horizonte disse que vai votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência da República. 

 

Hora depois, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), que é pré-candidado ao Senado, elogiou o apoio público de Kalil à candidatura do ex-presidente. 

 

O parlamentar busca confirmar a sua candidatura, em meio à pressão do PSD para que a chapa seja formada com Silveira na vaga ao Senado, sem o candidato petista.

O "Beabá da Política"

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)