(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PERMANÊNCIA

Após 'fico', PDT cogita Duda Salabert como candidata a deputada federal

Vereadora de BH tinha ofertas de siglas como PV e PSB, mas optou por permanecer nos quadros trabalhistas


02/04/2022 15:53 - atualizado 02/04/2022 22:01

Duda Salabert, vereadora de BH
Apesar de propostas, direção do PDT acertou a permanência de Duda Salabert (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press - 11/2/2022)
Duda Salabert, vereadora mais votada da história de Belo Horizonte e cortejada por partidos como PV e PSB para emplacar uma candidatura a deputada federal, vai seguir no PDT. A permanência foi anunciada neste sábado (2/4), após alguns dias de incerteza.

Na legenda pedetista, Duda pode, se desejar, assumir o posto de pré-candidata à Câmara dos Deputados. Essa, pelo menos, é a ideia do partido, segundo apurou o Estado de Minas.

O anúncio da permanência de Duda foi feito pelo deputado federal Mário Heringer, presidente do PDT em Minas. Na foto, além deles, estão Miguel Corrêa, pré-candidato ao governo, e Sirley Soalheiro, secretária-geral da sigla.

Há dois dias, em um post no Instagram, ela desabafou sobre a ansiedade gerada pelo período destinado às trocas partidárias. Na publicação, ela garantiu ainda não saber se seria candidata a algum cargo neste ano.

"Sei apenas que sou uma travesti que sofreu três ameaças de morte do maior grupo de ódio desse país. Sei que tenho que tenho um projeto a desenvolver na cidade e no Brasil", disse, na publicação.

O prazo para que deputados trocassem de partido terminou ontem. Por ser vereadora, Duda poderia se mudar até o fim da noite de hoje.

Miltinho CGE, um dos colegas de Duda na bancada trabalhista da Câmara de BH, também vai concorrer a deputado federal.

Como mostrou ontem o Estado de Minas, o PDT chegou a negociar com Reinaldo, ídolo do Atlético, para tentar vaga de deputado. Dirigentes estavam otimistas sobre a possibilidade de filiar o ex-jogador, que chegou a considerar positivamente a ideia. O "Rei", porém, recuou após conversar com familiares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)