(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Reinaldo recusa convite para ser candidato: 'Minha política é só o Galo'

Partido de Ciro Gomes, o PDT abriu negociações com o ex-craque do Atlético; Reinaldo chegou a considerar a oferta, mas depois recusou


01/04/2022 11:37 - atualizado 01/04/2022 11:58

 

Reinaldo Lima, ídolo do Atlético
Reinaldo (foto) chegou a acenar positivamente à ideia de voltar à vida política, mas recuou (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 31/11/2021)
O PDT convidou Reinaldo Lima, ídolo do Atlético, para concorrer a deputado federal. Durante as negociações, a cúpula pedetista se mostrou otimista com as chances de poder contar com o ex-craque. O "Rei", como é chamado pela torcida do Galo, considerou a oferta e demonstrou simpatia à possibilidade, mas acabou recusando a proposta após conversar com familiares.

Ao Estado de Minas, Reinaldo confirmou as conversas com o PDT. "Considerei, sim [a oferta], mas no momento não sou candidato a nada", disse. "Minha política é só o Galo", assinalou.

Reinaldo é atualmente observador das categorias de base do Atlético. Ele também dá expediente nas instalações da Arena MRV, futura casa do time, e recepciona torcedores que vão visitar a obra.

As articulações do PDT para tê-lo como candidato a deputado federal tiveram, inclusive, um bate-papo com o empresário Rubens Menin, mecenas do Galo. Menin, então, sinalizou apoiar qualquer decisão que fosse tomada pelo "Rei".

Em Minas Gerais, o PDT é presidido pelo deputado federal Mário Heringer. Ele afirmou compreender a posição de Reinaldo ao declinar do convite.

A janela partidária, prazo para que potenciais candidatos negociem a filiação a uma legenda, termina nesta sexta-feira (01/04). Essa, portanto, seria data-limite para Reinaldo estar no PDT caso quisesse disputar uma vaga no Congresso Nacional.

A ideia é que Reinaldo fosse um 'puxador de votos' do partido no estado. Ele tem longa trajetória política. Foi deputado estadual pelo PT e, depois, exerceu mandatos como vereador de Belo Horizonte. O ex-jogador também foi filiado ao PV. 

A última passagem do ex-craque pela Câmara Municipal ocorreu em 2010, quando foi convocado para substituir o narrador Alberto Rodrigues, da "Rádio Itatiaia". No mesmo ano, Reinaldo concorreu a deputado federal, mas perdeu.

Estatística oficial do Atlético aponta que Reinaldo marcou 255 gols com a camisa alvinegra. Ele atuou pelo clube em 455 partidas, nas décadas de 1970 e 1980.

PDT pode apostar em ex-petista para o governo mineiro

Paralelamente à montagem de chapas legislativas, o PDT trabalha para construir um palanque mineiro para Ciro Gomes, presidenciável trabalhista. O ex-deputado Miguel Corrêa, que deixou o PT, foi anunciado no mês passado como pré-candidato ao governo.

O PDT não descarta caminhar ao lado do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), mas a iminente aproximação dele de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, motivou a montagem de um plano alternativo para garantir que Ciro tenha apoio oficial no estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)