(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Secretários de Zema são exonerados para disputar a eleição deste ano


01/04/2022 10:25 - atualizado 01/04/2022 11:28

Mateus Simões
(foto: Câmara Muncipal de Belo Horizonte)


Na véspera da data limite, que termina neste sábado (02/4), o Diário Oficial  do Estado de Minas Gerais trouxe a publicação da exoneração do secretário-geral Mateus Simões e de Ana Valentim, responsável pela pasta da Agricultura.

Os dois secretários do governo Zema deixaram o cargo para disputar as eleições deste ano.

Procurador concursado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Simões disse nas redes sociais que vai voltar para a Casa "até que eventualmente chegue o período eleitoral". Ele ainda não divulgou a que cargo pretende se candidatar.

No lugar de Mateus Simões foi nomeado Marcel Dornas Beghini,  ex-chefe de gabinete de Simões quando ele ocupou uma cadeira de vereador na Câmara de Belo Horizonte. Beghini deixa a função de secretário adjunto da Secretaria-Geral para ser o titular da pasta. Cristiana Miglio Kumaira Pereira assume a secretaria adjunta.

Thales Almeida Pereira Fernandes, que era diretor geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), é agora o novo Secretário de Agricultura do governo Romeu Zema (Novo).

O secretário de estado adjunto de Cultura e Turismo, Bernardo Silviano Brandão Vianna também foi exonerado nesta sexta-feira. A exoneração dele, também a pedido, foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira (31).

Prazo para desincompatibilização

Conformou a legislação eleitoral, a desincompatibilização de cargos públicos para concorrer a eleição termina neste sábado (2/4),  a  exatamente seis meses para as eleições – marcadas para o dia 2 de outubro.

Também amanhã é a data limite para que todas as eventuais candidatas e candidatos estejam com a filiação deferida pelo partido político pelo qual pretendem concorrer.
Ainda no dia 2 de abril vence o prazo para que os partidos políticos que pretendem lançar candidaturas tenham obtido o registro dos estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse também é o dia-limite para que candidatas e candidatos confirmem o domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições.

-->-->-->-->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)