(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'DEFESA DO NAZISMO'

Eduardo Bolsonaro pede abertura de processo contra Kim Kataguiri

Pedido foi feito depois que Kataguiri fez comentários considerados nazistas no Flow Podcast


09/02/2022 15:05 - atualizado 09/02/2022 15:22

Montagem com Eduardo Bolsonaro e Kim Kataguiri em momentos diferentes no Plenário
Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP) (foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados e Marina Ramos/Câmara dos Deputados)
O filho “03” do presidente Jair Bolsonaro (PL) e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), afirmou, nesta quarta-feira (9/2), que entrará com pedido para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), abra processo no Conselho de Ética da Casa contra o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) por comentários sobre o nazismo no Flow Podcast.


“Neste momento protocolando ofício para Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para que o Presidente Arthur Lira abra processo no conselho de ética contra as declarações em defesa do nazismo feitas pelo deputado Kim Kataguiri”, anunciou Eduardo.
 

A bancada do PT no Senado também anunciou que vai entrar com um pedido para a cassação do mandato de Kataguiri.
 
Além do filho do presidente e do partido petista, a assessoria criminal da Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um procedimento para apurar se houve apologia ao nazismo por parte do deputado e de Monark, ex-apresentador do Flow, durante o programa transmitido na segunda-feira (7/2).
 
 

Entenda 

 
Durante uma discussão que se aprofundava sobre os papéis da direita e da esquerda no Brasil, Monark defendeu a criação de um partido nazista no país.
 
 
“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei", disse o podcaster.

Em resposta, ao falar sobre discriminação contra minorias, o deputado Kim Kataguiri citou o exemplo do nazismo e disse que a ideologia não deveria ter sido criminalizada. “Qual é a melhor maneira de impedir que um discurso mate pessoas e que um grupo étnico racial morra? É criminalizar? Ou é deixar que a sociedade tenha uma rejeição social?”, disse o congressista.

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) também participou do programa. Ela repudiou as falas e relembrou que a "liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro".
 
"O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco", afirmou a parlamentar.

Nesta terça-feira (8/2), Monark foi desligado do Estúdios Flow.
 
Flow é atualmente um dos podcasts com maior audiência no Brasil e conta com mais de 3 milhões de inscritos no YouTube. O youtuber Igor Coelho, conhecido como Igor 3K, apresenta o bate-papo.  
  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)