(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEPOIS DE NEGAR HABEAS CORPUS

Weintraub diz à PF que Lewandowski quis comprar sua casa; entenda

Ministro do Supremo teria feito a proposta logo depois de negar habeas corpus ao ex-ministro


04/02/2022 18:12 - atualizado 04/02/2022 18:38

Montagem: Na esquerda, Abraham Weintraub. Na direita, Ricardo Lewandowski
Abraham Weintraub diz que Ricardo Lewandowski fez uma proposta de compra de sua casa (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Nelson Jr. / SCO / STF )
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub afirmou, nesta sexta-feira (4/2), que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma proposta de compra de sua casa em São Paulo. De acordo com Weintraub, o imóvel não estava a venda.
 
LEIA TAMBÉM: Weintraub chega para depor na PF nesta sexta: 'Sempre falei a verdade'

O ex-ministro da Educação é alvo de uma apuração preliminar aberta pelo ministro STF Alexandre de Moraes que investiga ataques e notícias falsas envolvendo a Corte.

Em entrevista veiculada em um podcast em 17 de janeiro deste ano, Weintraub disse que um dos ministros do STF, que negou habeas corpus a ele, havia tentado comprar sua casa.
 
“Moro numa casa, num condomínio fechado, uma casa boa. Um juiz do STF estava procurando casa na região, dentro do condomínio. Viu a minha casa e falou: ‘Pô, casa bonita, hein? De quem é?’ Falaram: ‘Abraham Weintraub’. ‘Pergunta para ele se não quer vender para mim’. O que acha disso? É adequado?”, disse o ex-ministro na entrevista.
 
De acordo com Moraes, Weintraub divulgou “diversas informações falsas acerca da atuação do Supremo Tribunal Federal e de condutas relacionadas a seus membros” e, por isso, determinou que a PF ouvisse o ex-ministro.
 
No depoimento, Weintraub disse que não foi sua intenção difamar o ministro do Supremo ou relacioná-lo a algum tipo de crime, mas prometeu apresentar registros de entrada de Lewandowski no condomínio. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)