(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÁUDIO VAZADO

Weintraub critica Bolsonaro: 'Hoje ou é com o Lula ou continua piorando'

O ex-ministro da Educação também disse que Bolsonaro está transformando o sonho em pesadelo


08/04/2022 10:24 - atualizado 08/04/2022 11:32

Abraham Weintraub
Abraham Weintraub, ex0ministro da Educação de Jair Bolsonaro (foto: Agência Brasil/Reprodução)
Em áudio vazado nas redes sociais nessa quinta-feira (7/4), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e depositou seu favoritismo em Lula (PT). "Com Bolsonaro vai continuar piorando", afirmou. 



Pré-candidato ao governo de São Paulo,  pelo Brasil 35, Weintraub deixou o cargo de ministro ainda em 2020, ao receber um convite para ocupar um cargo de direção no Banco Mundial. Segundo ele, uma indicação que foi referendada pelo próprio Bolsonaro.

Agora, o ex-ministro critica as alianças do Executivo e crava seu rompimento com a base bolsonarista. “O presidente Bolsonaro ao se aliar ao centrão transformou o sonho que a gente tinha de mudança no país em um pesadelo”, compartilhou. 

Weintraub acabou admitindo que a vitória do ex-presidente Lula  é o melhor cenário para as eleições de 2022: “Hoje ou é com o Lula ou a gente continua piorando”, declarou. “Historicamente, o segundo mandato do presidente costuma ser o pior. Um segundo mandato de Bolsonaro, mais fraco que o atual, vai ser um horror”, continuou. 

Ao se referir a Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro, foi enfático: “Nunca apoiei ele”. Para Weintraub, Moro não é um criminoso, "mas tem muitos defeitos”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)