(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO

Datafolha: 60% dos entrevistados não confiam em nada dito por Bolsonaro

O índice é o mais alto de todo o mandato; pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (17/12)


17/12/2021 15:21 - atualizado 17/12/2021 16:33

Bolsonaro
Pesquisa aponta que 60% das pessoas desconfiam das falas de Bolsonaro (foto: Agência Brasil/Reprodução )
O presidente Jair Bolsonaro (PL), após bater recorde nos números de rejeições ao seu governo em setembro deste ano, registrou números expressivos quanto à falta de confiança em sua gestão.

Em pesquisa divulgada nesta sexta-feira (17/12) pelo Instituto Datafolha, 60% dos entrevistados afirmaram não confiar em nada dito pelo líder do executivo. A porcentagem foi a mais alta de todo o seu mandato. Por outro lado, 26% dos entrevistados dizem confiar às vezes, e 13% seguem firmes no apoio ao presidente e confiam em tudo que ele diz. 

O instituto de pesquisas do grupo Folha ouviu 3.666 pessoas, com 16 anos ou mais, em 191 cidades. 

Considerando a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos, os índices empatam, tecnicamente, com os registrados na última pesquisa, de setembro deste ano. À época, 57% dos entrevistados nunca confiam em Bolsonaro; 28% às vezes confiam e 15% confiam. 

Pandemia e negacionismo 

As atitudes de Bolsonaro frente a crise sanitária da COVID-19 refletem nos números de reprovação de seu governo. Desde o início da pandemia, com seus discursos negacionistas e na contramão da ciência, a popularidade do presidente vem despencando. E, mesmo cientes da crescente rejeição, Bolsonaro e seus aliados insistem em promover uma campanha de desinformação e divulgar tratamentos sem eficácia comprovada e por em dúvida a aplicação de vacinas contra o vírus. 

Em janeiro deste ano, 40% da população considerava sua gestão ruim ou péssima, ante 32% em dezembro de 2020. Em setembro, o número subiu para 53%. Os dados são, também, do Instituto Datafolha. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)