UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Datafolha: reprovação ao governo Bolsonaro bate recorde e atinge 53%

Última pesquisa apontava a gestão do presidente com uma rejeição de 51%. Avaliação positiva também foi a pior já registrada


16/09/2021 19:54 - atualizado 16/09/2021 20:03

Desde o ano passado, a rejeição ao governo Bolsonaro mostra crescimento, frente à avaliação positiva
Desde o ano passado, a rejeição ao governo Bolsonaro mostra crescimento, frente à avaliação positiva (foto: Reprodução)
Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha mostrou, nesta quinta-feira (16/9), que a rejeição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) bateu recorde desde o início do mandato. Os números do levantamento mostram que 53% dos entrevistados consideraram o trabalho de Bolsonaro no comando do governo federal como ruim ou péssimo.
 
O atual patamar superou os 51% aferidos na última pesquisa, divulgada em julho. Desde o ano passado, a rejeição ao governo Bolsonaro mostra crescimento, frente à avaliação positiva, que teve o menor índice, com 22% dos entrevistados classificando o presidente como bom ou ótimo. Na pesquisa anterior, o número era de 24%.

A pesquisa ouviu 3.667 pessoas com mais de 16 anos, em 190 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais positivos ou negativos. Os participantes foram ouvidos entre os dias 13 e 15 de setembro, ou seja, após os discursos polêmicos de Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no dia 7.

Dois dias depois dos discursos, no entanto, Bolsonaro fez uma "declaração à nação" via nota oficial dizendo que respeitava os outros Poderes. O recuo, no entanto, pouco influenciou dentro da base de apoio ao presidente, segundo o Datafolha .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade