(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO

Bolsonaro e Zema lançam revitalização de bacia hidrográfica em Minas

Evento acontece na manhã desta sexta (17/9), em Arinos, cidade da Região Noroeste do estado


16/09/2021 10:55 - atualizado 16/09/2021 11:15

Jair Bolsonaro e Romeu Zema em dezembro de 2020, no lançamento da Pedra Fundamental para Implantação e Pavimentação da BR-367, na cidade de Jacinto, em Minas
Jair Bolsonaro e Romeu Zema em dezembro de 2020, no lançamento da Pedra Fundamental para Implantação e Pavimentação da BR-367, na cidade de Jacinto, em Minas (foto: Alan Santos/Presidência da República)
Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, e outras autoridades participam a partir das 10h desta sexta-feira (17/9), em Arinos, cidade da Região Noroeste do estado, do lançamento de um projeto de revitalização na bacia hidrográfica do Rio Urucuia. O evento acontecerá na Fazenda Nevada.

Além do anúncio do lançamento do projeto, integrado ao Programa Águas Brasileiras, do Ministério do Desenvolvimento Regional, está prevista a entrega de máquinas a municípios da região. A estimativa do governo federal é de que 371 equipamentos sejam disponibilizados para cerca de 480 mil pessoas em 24 cidades próximas a Arinos.

Também de acordo com o governo federal, o Rio Urucuia receberá dez mil peixes da espécie curimatã-pacu. Eles foram criados no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Companhia Desenvolvimento Vale São Francisco (Codevasf), em Três Marias, município da Região Centro-Norte de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)