(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SERVIDORES PÚBLICOS

Zema sobre pagamento em dia: 'Época dos atrasos e parcelamentos acabou'

Desde janeiro de 2016, este é o segundo mês consecutivo do pagamento integral do salário dos servidores do estado; antes era feito um escalonamento


08/09/2021 09:19 - atualizado 08/09/2021 09:47

Governador Romeu Zema (Novo) durante entrevista coletiva
Governador Romeu Zema (Novo) durante entrevista coletiva (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) comemorou nas redes sociais nesta quarta-feira (8/9) o pagamento dos servidores estaduais. É o segundo mês consecutivo que o funcionalismo público recebe no 5° dia útil o salário integral, desde janeiro de 2016.

“Está na conta de todos os servidores estaduais de Minas, ativos e aposentados, o pagamento do mês de agosto. Equilibrando as contas e arrumando a casa, estamos pagando o salário pelo 2º mês consecutivo, no 5º dia útil. A época dos atrasos e parcelamentos acabou. #GestãoDeVerdade”, escreveu Zema no Twitter.



Em 16 de julho, o gestor havia  declarado o fim do parcelamento dos salários  dos servidores do governo do estado. O escalonamento dos salários dos servidores estaduais começou em janeiro de 2016, no governo de Fernando Pimentel (PT). No início daquele ano, os pagamentos de dezembro estavam em atraso. A gestão na época atribuiu a medida à queda da arrecadação. Em dezembro daquele ano, o governo decretou calamidade financeira. Desde então, o parcelamento dos salários havia sido mantido. 

Zema também anunciou que o pagamento do 13° também está  previsto para ser quitado na data da lei , ou seja, até 30 de novembro, a primeira parcela, e a segunda até o dia 20 de dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)