(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FUNCIONALISMO ESTADUAL

Zema garante pagamento no 5º dia útil: 'Até o final da minha gestão'

Desde agosto, governo de Minas firmou compromisso de pagar salários dos servidores públicos integralmente e no quinto dia útil do mês


01/09/2021 08:42 - atualizado 01/09/2021 08:50

'E garanto que assim será até o final da minha gestão', escreveu Romeu Zema nas redes sociais(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
'E garanto que assim será até o final da minha gestão', escreveu Romeu Zema nas redes sociais (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
O governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais nesta quarta-feira (1º/9) para garantir novamente o pagamento integral dos salários dos servidores públicos de Minas Gerais no quinto dia útil do mês, desta vez, em setembro. Desde agosto deste ano, o governo do estado assumiu o compromisso de não mais parcelar as remunerações dos funcionários.

“Atenção para Escala de Pagamento dos Servidores Estaduais: pelo segundo mês seguido, o salário será integralmente pago no 5º dia útil. E garanto que assim será até o final da minha gestão”, escreveu o gestor.
 
 

O escalonamento dos salários dos servidores estaduais começou em janeiro de 2016, no governo de Fernando Pimentel (PT). No início daquele ano, os pagamentos de dezembro estavam em atraso. A gestão na época atribuiu a medida à queda da arrecadação. Em dezembro daquele ano, o governo decretou calamidade financeira. Desde então, o parcelamento dos salários havia sido mantido. 

Outra novidade é a venda da folha de pagamento do governo de Minas para o banco Itaú. Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), as remunerações dos funcionários do estado passarão a ser feitas por meio da instituição a partir de janeiro de 2022

Com isso, o Executivo estadual pede que todos os servidores providenciem a abertura de conta na empresa até novembro para evitar qualquer problema relacionado ao crédito do salário.

As contas podem ser abertas pelo aplicativo do banco Itaú, pelo site, presencialmente em espaços disponibilizados para os servidores de Minas ou em uma das agências da empresa disponíveis em todo o estado. Os documentos necessários para o processo são identificação com foto e o CNPJ da fonte pagadora.

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais podem ser obtidas no site do banco. As dúvidas devem ser enviadas para o RH Responde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)