(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Zema recebe 2ª dose da vacina de COVID e faz coro pela imunização completa

Governador de Minas Gerais foi vacinado no Bairro Paquetá, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte


03/09/2021 09:45 - atualizado 03/09/2021 10:12

Governador Romeu Zema (Novo) recebe segunda dose da vacina contra COVID-19 nesta sexta-feira (3/9)
Governador Romeu Zema (Novo) recebe segunda dose da vacina contra COVID-19 nesta sexta-feira (3/9) (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O governador de Minas, Romeu Zema, recebeu nesta sexta-feira (03/09) a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Zema, de 56 anos, esteve nesta manhã no Centro de Saúde Itamarati, no Bairro Paquetá, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, onde completou a imunização contra o coronavírus.



Após a vacincação, com injeção no braço direito, Zema fez coro para que as pessoas procurem a segunda dose e outras doses de reforço para uma imunização completa. "Quero aproveitar esse momento para lembrar, conversei ali com a responsável pelo posto de saúde, e ela me disse que muitas pessoas têm esquecido. Porque tem um sistema ali que acusa quem tomou a primeira dose, então peço, inclusive à imprensa, aos meios de comunicação, que estejam lembrando as pessoas que é muito importante nós caminharmos para termos todos imunizados com a primeira e com a segunda dose".
 

Zema também lembrou o fato de idosos terem de retornar aos postos para uma terceira dose de reforço. "E na semana que vem, aqui neste posto de saúde, eles já começam a vacinar adolescentes e idosos com a terceira dose. Estamos entrando em outro ciclo do processo de vacinação que vai reforçar ainda mais a imunização", completou o governador. 
 
 
Zema no Centro de Saúde Itamarati, no Bairro Paquetá, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, onde completou a imunização contra o coronavírus
Zema no Centro de Saúde Itamarati, no Bairro Paquetá, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, onde completou a imunização contra o coronavírus (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

BH vacina nesta sexta-feira, com a segunda dose, os adultos sem comorbidades de 56 anos - a imunização é garantida apenas às pessoas que a data do cartão esteja marcada para até a próxima sexta-feira (10). Já neste sábado (4), a capital mineira imuniza os jovens com 18 anos com a primeira dose da vacina.
 
 
Zema, morador de BH, recebeu a primeira dose da vacina em 15 de junho deste ano. Na ocasião, o governador mineiro escolheu outro ponto da cidade belo-horizontina, mas também na Pampulha, para tomar a “agulhada”. Assim como na primeira vez, o governador recebeu o imunizante da AstraZeneca/Oxford.

À época, com a vacinação começando a acelerar, Zema anunciou que Minas Gerais divulgaria naquele dia um cronograma da imunização para todo o estado. O calendário pensado será cumprido, já que a expectativa era de se imunizar com a primeira dose todos os mineiros com 18 anos ou mais até outubro deste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)