(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NA ITÁLIA

Em vídeo, Bolsonaro critica Petrobras em encontro do G20: 'É um problema'

Presidente brasileiro criticou a empresa em conversa com presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, acusado de promover um desmonte da democracia em seu país


30/10/2021 10:53 - atualizado 30/10/2021 11:17

Bolsonaro durante reunião do G20 em Roma, na Itália, neste sábado (30/10)
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) critica Petrobras no G20 (foto: WITT / POOL / AFP)
Os líderes das 20 maiores economias do planeta (G20) iniciaram, neste sábado (30/10), em Roma, sua primeira cúpula presencial desde o surgimento do coronavírus. No encontro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou para fazer críticas à Petrobras para o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, acusado de promover um desmonte da democracia em seu país.

 

O jornalista Jamil Chade teve acesso à antessala do local onde o G20 se reuniria e presenciou uma conversa entre Bolsonaro e Recep Tayyip Erdogan. Ao contrário do que acontece na realidade brasileira, o presidente contou aos demais líderes presentes que a  situação do país está indo bem, com a economia crescendo  que ele tem amplo apoio popular.

Quando questionado sobre a Petrobras,  Bolsonaro diz que este assunto é um problema. “Petrobras é um problema. Mas estamos quebrando monopólios, com uma reação muito grande. Há pouco tempo era uma empresa de partido político. Mudamos isso”, disse Bolsonaro.

O chefe do Executivo brasileiro está na capital italiana para participar da cúpula, além de outros compromissos, acompanhado dos ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Economia, Paulo Guedes. Os líderes mundiais vão centrar as discussões em economia e saúde global, mudanças do clima e desenvolvimento sustentável.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)