(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMOFOBIA

Bolsonaro: 'Ninguém gosta de homossexual, a gente suporta'

A fala do presidente de uma entrevista em 1997 foi resgatada por internautas após o apoiador Maurício Souza reproduzir o mesmo comportamento homofóbico


30/10/2021 10:03 - atualizado 30/10/2021 11:11

Bolsonaro e jogador de vôlei Maurício Souza
Bolsonaro e Maurício Souza são comparados por falas homofóbicas (foto: Reprodução/Redes sociais)
Um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com falas homofóbicas tem viralizado nas redes sociais. O tema tem sido amplamente discutido por internautas após o caso do jogador de vôlei Maurício Souza, apoiador do chefe do Executivo, que tem sido criticado pelo mesmo comportamento do presidente.
 
 
O vídeo de Bolsonaro é uma entrevista para o programa "Câmera Aberta", da TV Bandeirantes, em 1997, na época em que ele ainda era deputado federal. “Você contrataria um motorista gay para levar seu filho à escola? Tá na cara que não, cada coisa no seu lugar”, disse Bolsonaro.

 
Em um outro vídeo do mesmo ano, Bolsonaro critica uma lei que estava em discussão na época para criminalizar a homofobia. "Ninguém gosta de homossexual, a gente suporta", afirmou.
 
 

O mesmo comportamento homofóbico do jogador Maurício Souza tem sido alvo de críticas. Ele compartilhou uma publicação de que o atual Superman, Joe Kent, filho de Clark Kent, é bissexual. "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu, na ocasião.
 

O posicionamento do jogador foi comparado com o presidente, já que ele demonstrou várias vezes o apoio à família Bolsonaro. Maurício chegou a presentear o presidente e o filho Eduardo Bolsonaro com camisetas da seleção olímpica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)