(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Prefeito de Nova York manda recado: 'Michelle, mande Bolsonaro se vacinar'

Mesmo com acesso ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e ao Sistema Único de Saúde (SUS), primeira-dama se vacinou nos EUA


29/09/2021 12:22 - atualizado 29/09/2021 12:27

None
(foto: Theo Wargo/ Getty Images for Global Citizen/ AFP)
O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, por meio do Twitter, pediu para que a primeira-dama Michelle Bolsonaro mandar o marido, Jair Bolsonaro, se vacinar contra a COVID-19 e "parar de ser um perigo aos outros". 


A resposta de De Blasio foi a uma matéria do jornal The New York Times, que informava que Michelle se vacinou contra covid-19 durante a ida de Bolsonaro à Nova York, que participou da 76ª Assembléia Geral da ONU.

Durante a assembleia, que ocorreu em 21 de setembro, o prefeito de Nova York, onde ocorreu a reunião com os líderes mundiais, mencionou Bolsonaro com os dizeres 'Não seja um Jair Bolsonaro, seja um Harry e Meghan. Se vacine'.


Além disso, antes da ida de Bolsonaro aos Estados Unidos, De Blasio declarou que "Se você não quer se vacinar, nem precisa vir". "Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado", afirmou o prefeito de Nova York.

*Estagiária sob a supervisão de Roberto Fonseca

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)