UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Flávio Bolsonaro aparece na CPI para acompanhar depoimento de Luciano Hang

Senadores membros da CPI, Marcos Rogério, Marcos do Val, Luis Carlos Heinze e Jorginho Mello também acompanharam o empresário bolsonarista


29/09/2021 10:30 - atualizado 29/09/2021 10:47

Com o característico terno verde e amarelo,  o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan , chegou ao Plenário do Senado Federal nesta quarta-feira (29/9) para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, ao lado do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho ‘01’ do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Assim como o chefe do Executivo, Hang é incentivador do chamado 'tratamento precoce', composto por medicamentos com ineficácia comprovada e contraindicados para tratar a doença, como hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina.

Na comitiva que o acompanhou em sua entrada, também estavam os parlamentares governistas Marcos Rogério (DEM-RO), Marcos do Val (Podemos-ES), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Jorginho Mello (PL-SC), membros da CPI.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o empresário Luciano Hang presta depoimento à CPI da COVID
Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o empresário Luciano Hang presta depoimento à CPI da COVID (foto: TV Senado/Reprodução)
Mesmo com o depoimento carregado de expectativas que podem ser decisivas para as investigações da comissão, o empresário andou pelo corredores do Plenário dando pequenos ‘saltos’ e acenando para a imprensa.

Ele esclarece aos senadores sobre as suspeitas de envolvimento em esquemas de disseminação de fake news, participação no suposto 'gabinete paralelo' e alteração no atestado de óbito da mãe.

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade