UAI
Publicidade

Estado de Minas 'PARA NÃO GASTAR DINHEIRO'

Na semana de seu depoimento na CPI, Luciano Hang grava vídeo com algema

Empresário bolsonarista deve depor na CPI na próxima quarta-feira (29/9)


27/09/2021 16:46 - atualizado 27/09/2021 17:13

Luciano Hang
Luciano Hang (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O empresário Luciano Hang, conhecido como “velho da Havan”, compartilhou um vídeo, nesta segunda-feira (27/9), onde aparece de algemas e fala sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.  O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai depor na próxima quarta-feira (29/9).
 
Nas imagens, Hang mostra uma reportagem da GloboNews, que entrevistou o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
 
No vídeo, o empresário diz que está indo na CPI com o coração aberto. “Gentileza gera gentileza, respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder”, disse. 

“Eu tenho tanto tempo, toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia, então vou ter todo o tempo do mundo", continuou.
 
Segundo Luciano, caso os senadores não aceitem suas falas, ele “já comprou” a algema. 
 
“Para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma, vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam", finaliza, levantando os braços. 
 
 

Luciano Hang é apoiador do presidente Bolsonaro . Ele é investigado em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) pela suspeita de ter financiado a disseminação de "fake news" sobre a pandemia do coronavírus.
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade