(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAIS UM

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, está com COVID-19

Ele informou por meio das redes sociais que está 'assintomático', 'tomando remédios do protocolo' e que continuará trabalhando de casa


26/09/2021 17:10 - atualizado 26/09/2021 17:20

None
(foto: MArcello Casal Jr/Agência Brasil)
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, testou positivo para COVID-19 neste domingo (26/09). Ele informou por meio das redes sociais que está "assintomático", "tomando remédios do protocolo" e que continuará trabalhando de casa.
 
 
Ele alegou que tem seguido isolamento desde que retornou ao Brasil na quarta-feira (26/09) com o presidente Jair Bolsonaro, conforme orientações da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
"Informo a todos que testei positivo para covid-19. Ficarei em quarentena seguindo todos os protocolos médicos. Já tomei as duas doses de vacina e comecei a tomar os remédios do protocolo. Também estava em isolamento desde quando chegamos dos EUA, na quarta feira de manhã. Na segunda-feira passada realizei um teste e o resultado foi negativo. Não estou com nenhum sintoma e continuarei trabalhando daqui de casa. Um abraço e obrigado pelas mensagens", escreveu.
 
Ele é a quarta pessoa da comitiva presidencial que foi à ONU em Nova York a ser contaminada com a covid-19. O primeiro foi um diplomata que preparou a viagem do presidente ao local. Depois, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que está em isolamento na cidade americana e, por fim, o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
 
Já o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o ministro do Turismo, Gilson Machado, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos testaram negativo para o vírus.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)