(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TESTADO NOVAMENTE

Exame de Bolsonaro dá negativo para COVID-19

O presidente foi submetido a um novo teste na manhã deste domingo (26/09) para detectar se foi infectado pela COVID-19


26/09/2021 10:29 - atualizado 26/09/2021 11:12

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro (foto: Evaristo Sá/AFP)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não está com COVID-19, apesar da exposição a que foi submetido durante viagem aos Estados Unidos.

Bolsonaro foi submetido a um novo teste para detectar se havia sido reinfectado pelo coronavírus. Ele repetiu o exame na manhã deste domingo (26/9),  após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter sido infectado pelo vírus  quando integrava a comitiva presidencial que acompanhou o presidente à 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Presidência


Na quarta (22/9), a Presidência informou que  Bolsonaro e a comitiva que o acompanhou durante a viagem aos Estados Unidos estavam assintomáticos e seriam submetidos, no fim de semana, a um teste RT-PCR para detectar se foram infectados pela COVID-19. Durante esse tempo, permaneceriam em isolamento.

Além do ministro da Saúde, um diplomata encarregado de organizar a viagem aos Estados Unidos e o  deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também testaram positivo  para o novo coronavírus.

Depois dos diagnósticos positivos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que a comitiva que esteve em Nova York fizesse isolamento, incluindo o presidente Bolsonaro.

A recomendação fez com que o mandatário do país alterasse a única agenda prevista para esta quarta para o formato de videoconferência. 

Sem vacina


Apesar de já estar apto para se vacinar contra a COVID-19 desde abril deste ano, o presidente ainda não se vacinou contra a doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)