(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Michelle recebeu vacina contra COVID nos EUA: 'Aproveitar oportunidade'

De acordo com a Secom, a aplicação do imunizante foi feito de forma quase despretensiosa


24/09/2021 23:31

Michelle reiterou a admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro
Michelle reiterou a admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro (foto: Alan Santos/PR)
Durante a viagem que realizou ao lado do marido Jair Bolsonaro aos Estados Unidos para a 76ª sessão da Assembleia-Geral da ONU, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebeu a vacina contra a covid-19. A informação foi confirmada, por meio de nota, pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). 
 
De acordo com a Secom, a aplicação do imunizante foi feito de forma quase despretensiosa, já que Michelle fazia um exame de PCR, quando “foi indagada pelo médico se ela gostaria de aproveitar a oportunidade para ser vacinada. Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar".
 
Ainda segundo a nota, Michelle reiterou a admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro.

Leia a nota na íntegra:
 
"A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que a Primeira-Dama, senhora Michelle Bolsonaro, integrante da Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), deslocou-se àquele país para acompanhar o senhor Presidente da República nas agendas oficiais, bem como para cumprir uma agenda, sobre doenças raras, na Missão do Brasil na Organização das Nações Unidas. Antes de retornar ao país, submeteu-se ao teste de PCR, obrigatório para autorização de embarque e, durante a realização da testagem, a Primeira-Dama foi indagada pelo médico se ela gostaria de aproveitar a oportunidade para ser vacinada. Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar. A Primeira-Dama reitera a sua admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro, em especial, aos profissionais da área que se dedicam, incansavelmente, ao cuidado da saúde do povo".
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)