(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paulo Brant, vice de Zema, se filia ao PSDB

Vice-governador estava desde março de 2020 sem partido após sair do Novo durante uma crise interna


16/08/2021 12:03 - atualizado 16/08/2021 12:54

Vice-governador de MG, Paulo Brant(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Vice-governador de MG, Paulo Brant (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Com as eleições de 2022 se aproximando, o vice-governador de Minas Gerais Paulo Brant decidiu se filiar ao PSDB nesta segunda-feira (16/8). Ele estava sem partido desde março de 2020, quando saiu do Novo em meio à uma crise interna

O membro do Executivo reclamou do tratamento dado pela legenda ao projeto de lei que reajustava o salário dos servidores da segurança pública do estado, de autoria do governo. “Por entender que nosso compromisso essencial é governar o estado e resolver os problemas reais que afligem nossa população, decidi deixar o Partido Novo para poder cumprir na sua integridade os meus deveres políticos e constitucionais, colocando o meu estado acima de tudo”, disse, por meio de nota.

Na época, o secretário de Governo, Olavo Bilac Pinto , pediu desligamento da pasta estadual, após o governador sancionar parcialmente o projeto de lei que reajusta o salário das forças de segurança pública em 41,7%.

O PSDB é o partido do líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Gustavo Valadares. E, em junho, como mostrou o Estado de Minas, o partido não descartava apoiar o governador Romeu Zema na disputa pela reeleição em 2022. 

Brant disse, na última quinta-feira (12/8), em um evento na Fiemg, que ainda não avaliava se participaria da chapa de Zema nas eleições e que seu próximo passo seria a filiação a um partido.

“Isso tá muito cedo ainda, eu não tenho participado da articulação política do governo. Meu próximo passo é a afiliação a um partido político e a partir daí a gente pensa em um contexto mais amplo, mas não tem nada definido ainda”, alegou na semana passada.

Ele também chegou a falar se apoiaria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a concorrer também na reeleição. “Depende, essa coisa é muito complexa. No Brasil a gente tem que construir politicamente alternativas para tirar o país dessa estagnação crônica que já dura 20 anos. A pandemia veio a agravar, mas nosso processo de estagnação veio do início desse século, então temos que fazer uma grande construção nacional para recolocar o país na volta do desenvolvimento.”
 
O vice-governador vai conceder uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (16/8), às 16h, para falar da sua filiação ao PSDB. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)