(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Após desgaste com o Novo, vice-governador de Minas deixa o partido

Problemas com a legenda começaram a surgir após críticas ao reajuste salarial proposto pelo Executivo à segurança


postado em 11/03/2020 19:20 / atualizado em 11/03/2020 19:44

'Povo de Minas não votou no programa e na plataforma política do Partido Novo', disse Brant(foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press)
'Povo de Minas não votou no programa e na plataforma política do Partido Novo', disse Brant (foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press)
Vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, anunciou nesta quarta-feira a saída do Partido Novo. O membro do Executivo reclamou do tratamento dado pela legenda ao projeto de lei que reajusta o salário dos servidores da segurança pública do estado, de autoria do governo. Brant deixou a sigla após a sanção parcial dessa matéria.
 
“Por entender que nosso compromisso essencial é governar o estado e resolver os problemas reais que afligem nossa população, decidi deixar o Partido Novo para poder cumprir na sua integridade os meus deveres políticos e constitucionais, colocando o meu estado acima de tudo”, disse, por meio de nota.
 
Em outro trecho do comunicado, Brant critica com veemência o Novo. “Os resultados eleitorais revelaram claramente que o povo de Minas não votou no programa e na plataforma política do Partido Novo, mas sim em uma chapa que lhe pareceu capaz de renovar as práticas políticas tradicionais e, principalmente, resolver os problemas da população que estão no âmbito das competências dos estados federados”.
 
O Novo, ex-partido de Brant e atual legenda do governador Romeu Zema, foi contrário ao reajuste de 41,7% proposto pelo governo aos servidores da segurança. O Executivo, porém, aprovou somente uma parte da readequação, de 13%, o que desagradou os agentes.
 
Além de criticar publicamente o projeto de lei que reajusta os salários das forças de segurança, o Partido Novo entrou com uma Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) no Supremo Tribunal Federal (STF), em 26 de fevereiro deste ano. A medida pode barrar o reajuste proposto pelo governador, já que a legenda pede que governos estaduais sejam obrigados a incluir despesas com servidores inativos e aposentados na folha de pessoal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)