(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Freixo sobre Roberto Jefferson: 'Que Carlos Bolsonaro siga o mesmo caminho'

Carlos Bolsonaro é apontado nos bastidores como líder do 'gabinete do ódio', responsável por diversos ataques ao STF e ao Congresso Nacional


13/08/2021 15:51 - atualizado 13/08/2021 16:12

Marcelo Freixo(foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Marcelo Freixo (foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Após a prisão do ex-deputado e presidente do PDT, Roberto Jefferson, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) desejou o mesmo futuro ao vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 
 
"Que Carlos Bolsonaro siga o mesmo caminho de Roberto Jefferson", escreveu Freixo nas redes sociais.
 
 

Carlos é apontado nos bastidores como líder do “gabinete do ódio", responsável por diversos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional.
 
Leia também: 'Roberto Jefferson merece, sim, cadeia; não há nada de ilegal em sua prisão'.
 
O “Gabinete do Ódio” é  como internamente integrantes do governo chamam o grupo formado pelo filho do presidente e os assessores Tércio Arnaud Tomaz, José Matheus Sales Gomes e Mateus Matos Diniz.
 
Eles são responsáveis por "boletins" de notíciais e ataques ligados a alas bolsonaristas.
 
Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, por ataques à instituições democráticas. Equipes da Polícia Federal fizeram uma busca do acusado hoje para efetuar a prisão preventiva.

Além da reclusão, Moraes determinou busca e apreensão de computadores e celulares para aprofundar as investigações.

De acordo com o despacho do magistrado, Jefferson faz parte de uma milícia digital especializada em atacar o Supremo, seus ministros e demais instituições. As diligências fazem parte de um novo inquérito aberto pelo ministro. No YouTube e nas redes sociais, o ex-deputado aparece empunhando armas e ameaçando os ministros, assim como pregando o fechamento do Supremo. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)