(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRITICOU DECLARAÇÕES

Felipe Neto ao comandante da Aeronáutica: 'tome vergonha'

Youtuber chamou Carlos Almeida Baptista Junior de 'babaca', após brigadeiro dizer que 'homem armado não ameaça'


09/07/2021 22:04 - atualizado 09/07/2021 22:06

Felipe reagiu a uma entrevista de Carlos de Almeida(foto: AFP PHOTO-PLAY9)
Felipe reagiu a uma entrevista de Carlos de Almeida (foto: AFP PHOTO-PLAY9)
O youtuber Felipe Neto criticou as declarações do tenente-brigadeiro da Aeronáutica Carlos de Almeida Baptista Junior nesta sexta (9/7). O produtor de conteúdo chamou o militar de “babaca”, após ele dizer que “homem armado não ameaça”.


“Prezado brigadeiro Carlos Almeida Baptista Junior. Vai ameaçar a **ta que pariu, babaca. Pare de envergonhar as Forças Armadas, tome vergonha nessa tua cara e lembre-se que vc (sic) trabalha pra gente, não o contrário”, escreveu no Twitter.

Felipe reagiu a uma entrevista de Carlos de Almeida ao jornal “O Globo”. Na ocasião, o militar afirmou que as Forças Armadas não vão aceitar casos de corrupção entre seus servidores, mas que a ligação entre as denúncias e seus pares tem incomodado as instituições.

“A CPI acontece para levantar os fatos e as possíveis responsabilidades, mas a gente precisa saber que é um inquérito, é uma fase investigativa”, afirmou o militar.

Sobre as críticas à carta do Ministério da Defesa – que chamou as afirmações do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), de “ataque leviano” –, o tenente-brigadeiro afirmou que “homem armado não ameaça”.

“Nós precisamos entender que o ataque pessoal do senador à instituição militar não é cabível a alguém que deseje ser tratado como Vossa Excelência. Porque nós somos autoridades. O comportamento de cada um de nós, das autoridades, exige ponderação e entendimento do todo”, disse o comandante da Aeronáutica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)