Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Mandetta sobre ataque de Bolsonaro a repórter: 'Presidente desequilibrado'

O presidente mandou uma repórter 'calar a boca' ao ser questionado sobre a utilização de máscaras em Guaratinguetá, no interior de São Paulo


21/06/2021 18:43 - atualizado 21/06/2021 19:02

(foto: Agência Brasil)
(foto: Agência Brasil)
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta usou as redes sociais, nesta segunda-feira (21/6), para comentar as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que mandou uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, calar a boca ao ser questionado sobre a utilização de máscaras em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

"É preciso sabedoria para liderar o país. É preciso ter respeito com a imprensa. É preciso alma para estar junto. É preciso sensibilidade para pacificar. E um presidente desequilibrado não é preciso", escreveu o ex-ministro.
 
 
 
Mandetta acabou se tornando opositor do presidente após ser demitido no ano passado devido suas opiniões sobre a gestão da pandemia da COVID-19 no Brasil.

O médico defendeu o ‘lockdown’ e as medidas de segurança contra a COVID, como o uso de máscaras. Mandetta foi contra o tratamento com cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, que não tem efícacia comprovada contra a COVID.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 
 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade