Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Bolsonaro sobre lockdown: 'Não deu certo na Argentina, não deu certo aqui'

Presidente voltou a criticar o isolamento social em live nesta quinta-feira; medida é apontada por órgãos de saúde como uma das mais importantes contra a COVID


17/06/2021 19:11 - atualizado 17/06/2021 19:58

Presidente Jair Bolsonaro em live na noite desta quinta-feira(foto: Facebook/reprodução)
Presidente Jair Bolsonaro em live na noite desta quinta-feira (foto: Facebook/reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento contra a COVID-19 em live na noite desta quinta-feira (17/6), pelas redes sociais.

''Esse tratamento não está dando certo. Não deu certo na Argentina. Não deu certo aqui também'', disse Bolsonaro, contrariando o que é defendido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a respeito de medidas não farmacológicas para conter o avanço do novo coronavírus.

O presidente citou o jornal argentino Clarin.

E continuou: "Nós temos um prefeito, não sei o que deu na cabeça dele, de Araraquara, novamente, programando um novo lockdown na sua cidade. É uma cidade que morre mais gente que a média no Brasil". 

O distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir a disseminação da COVID-19.

Uma das formas mais rigorosas para o frear o vírus é justamente o lockdown, ou seja, bloqueio total da circulação de pessoas, que foi adotado em poucas cidades no Brasil.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade