(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2018

Barroso: Bolsonaro tem 'dever cívico' de mostrar prova de fraude na eleição

Segundo o presidente do TSE, a proposta de voto impresso para as eleições é uma 'solução arriscada para um problema que não existe'


17/06/2021 14:45 - atualizado 17/06/2021 14:58

Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE: ''Acusações sem prova são retórica política''(foto: STF/Reprodução)
Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE: ''Acusações sem prova são retórica política'' (foto: STF/Reprodução)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quinta-feira (17/6) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem o “dever cívico” de apresentar provas que diz ter sobre uma suposta fraude nas eleições presidenciais de 2018.

"Nunca houve fraude documentada. Jamais. Apenas o pedido de auditoria solicitado pelo então candidato Aécio Neves e que não se apurou impropriedade porque não há. Se o presidente da República ou qualquer pessoa tiver provas (de fraude) tem o dever cívico de entregá-la ao Tribunal e estou com as portas abertas. O resto é retórica política, são palavras que o vento leva", disse o ministro.

Segundo o ministro, a proposta de voto impresso para as eleições é uma "solução arriscada para um problema que não existe".

Nos últimos meses, Bolsonaro vem falando para apoiadores que ganhou as eleições em primeiro turno. De acordo com ele, o pleito de 2018 foi fraudado para que Fernando Haddad (PT) tivesse a oportunidade de enfrentá-lo em segundo turno.

Em 2018, Bolsonaro foi eleito o 38º presidente da República com 57.797.847 votos (55,13% dos votos validos).  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)