Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro diz que BNDES não tem caixa-preta: 'Eu também pensava que era'

Durante campanha, Bolsonaro prometeu abrir o que seria a 'caixa preta' para revelar supostos esquemas de governos petistas para escoar dinheiro público


17/06/2021 16:18 - atualizado 17/06/2021 16:34

Segundo Bolsonaro,
Segundo Bolsonaro, "estão disponíveis, no site do BNDES, todos os empréstimos feitos para outros países%u201D (foto: Isac Nóbrega/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi contra uma das suas maiores promessas de campanha nesta quinta-feira (17/6). Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto, Bolsonaro admitiu estar convencido de que não existe nenhuma “caixa preta” do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em 2018, o chefe do Executivo federal prometeu abrir o que seria a “caixa preta” do banco de fomento para revelar supostos esquemas de governos petistas para escoar dinheiro público para países ligados ao “Foro de São Paulo”.

“Não foi caixa-preta, na verdade. Está aberto. Eu também pensava que era caixa-preta, mas está disponível (sic), no site do BNDES, todos os empréstimos feitos para outros países”, disse.

“Alguns me criticam que eu estou concluindo obras do PT. É verdade, alguma obras são começadas pelo PT, sim. Agora, o PT não deixou obra inconclusa fora do Brasil. Vamos parabenizar o PT”, ironizou. “Foi quase meio trilhão de reais. Vocês (população) pagando”, afirmou.
 
Em 2019, o banco gastou cerca de R$ 48 milhões em uma auditoria dos contratos de empréstimos a empresas e governos estrangeiros e não encontrou irregularidades explícitas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade