(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTO

Bairros de BH têm panelaço contra Bolsonaro; veja vídeo

No dia em que o Brasil registrou novo recorde de mortes pela COVID-19, moradores da capital batem panelas contra o presidente


03/03/2021 21:21 - atualizado 03/03/2021 21:42

Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro foram registrados em alguns bairros de Belo Horizonte (foto: Agência Brasil/Reprodução)
Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro foram registrados em alguns bairros de Belo Horizonte (foto: Agência Brasil/Reprodução)
Belo Horizonte registrou protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta quarta-feira (3/3). Com gritos de “Fora Bolsonaro” e barulho de panelas, os moradores de alguns bairros da capital mostram sua indignação com o pior momento da pandemia de COVID-19 no país. No dia em que o Brasil bateu mais um recorde de mortes pela doença, Minas Gerais decretou medidas mais restritivas para tentar conter a transmissão do coronavírus. 
 
 O Brasil registrou 1.910 novas mortes nas últimas 24 horas, o que representa um novo recorde diário, superando a marca de terça-feira, quando 1.641 pessoas morreram.

Com isso, já são 259.271 vidas perdidas no país em decorrência do novo coronavírus. Os números são do Ministério da Saúde.

Já em Minas, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou o endurecimento de medidas restritivas em duas regiões do estado.

Agora, Triângulo Norte e Noroeste passam a ser regidas pela onda roxa do programa Minas Consciente. O estágio, mais duro que o antigo último nível – a onda vermelha –, foi criado em face das dificuldades enfrentadas pelo sistema de saúde em parte do estado, já que as UTIs estão perto da capacidade máxima em algumas regiões. 

Apesar de ter dois dos três indicadores principais da pandemia na zona crítica, Belo Horizonte decidiu não restringir o funcionamento do comércio.

Em entrevista coletiva nesta quarta (3/3), o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, afirmou que a PBH vai fiscalizar o cumprimento das medidas contra a proliferação do vírus.

Nas panelas


Diante do agravamento da situação da pandemia, alguns moradores da capital resolveram protestar contra o presidente.

As manifestações foram registradas em bairros da Região Centro-Sul, como Santo Antônio e São Lucas. Veja o vídeo:
 
 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)