Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Zema: 'Ministério da Saúde prevê 80 milhões de vacinas em março e abril'

Doses serão fabricadas pela União Química e chegariam mais facilmente aos estados


03/03/2021 20:01 - atualizado 03/03/2021 20:41

Zema afirma que Brasil vai produzir 8 milhões de doses de vacina por mês a partir de abril (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)
Zema afirma que Brasil vai produzir 8 milhões de doses de vacina por mês a partir de abril (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Ao anunciar medidas mais restritivas para as regiões do Triângulo Norte e do Noroeste de Minas Gerais, nesta quarta-feira (3/3), o governador Romeu Zema (Novo) disse que o estado terá um novo lote de vacinas que, segundo ele, serão capazes de imunizar toda a população acima de 60 anos.
 
Zema esteve em Brasília nessa terça-feira (2/3), onde se reuniu com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Eles visitaram a fábrica da União Química, que ajudará na produção de imunizantes contra a COVID-19 daqui pra frente.
 
“Ela vai estar fabricando a partir de abril 8 milhões de doses de vacina por mês para combate à pandemia. O Ministério da Saúde já ressaltou que estará no segundo bimestre, ou seja, março e abril, disponibilizando um número muito maior de doses para todo o Brasil”, disse o governador.

“Para efeito de comparação, em janeiro e fevereiro tivemos cerca de 20 milhões de doses distribuídas em todo o Brasil. Agora, o ministério prevê que teremos mais de 80 milhões de doses em março e abril. Estamos falando de uma quantidade pelo menos quatro vezes superior a que tivemos nesse primeiro bimestre que terminou no último fim de semana”, completou. 

Segundo Zema, Minas poderá acelerar a vacinação contra o novo coronavírus e incluir toda a faixa etária dos idosos.

“Isso vai possibilitar a vacinação muito mais abrangente, atingindo todas as pessoas acima de 60 anos. E com um reflexo direto no sistema de saúde, que hoje está com grande sobrecarga”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade