(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADO

PL confirma apoio a Rodrigo Pacheco para presidência do Senado

Com decisão, mais três senadores votarão no parlamentar mineiro em 2 de fevereiro


12/01/2021 13:55 - atualizado 12/01/2021 14:35

Pacheco já tem 75 por cento dos votos necessários para ser eleito(foto: Edilson Rodrigues/Senado Federal)
Pacheco já tem 75 por cento dos votos necessários para ser eleito (foto: Edilson Rodrigues/Senado Federal)
O Partido Liberal (PL) é mais uma legenda a apoiar a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado Federal. Com a decisão, tomada no início da tarde desta terça-feira (12/01), já são 31 parlamentares comprometidos a votar no mineiro.

Com isso, Pacheco tem 75% dos votos necessários para ser eleito e substituir o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Esse número foi possível após outros cinco partidos anunciarem o apoio ao senador mineiro: PSD (11), Pros (3), Republicanos (2), PT (6) e PSC(1). Esses dois últimos anunciaram apoio nessa segunda-feira (11/01).

Além dessas legendas, o Democratas, partido de Pacheco e do atual presidente do Senado, conta com cinco representantes na Casa. Para ser eleito, em 2 de fevereiro deste ano, o candidato precisa de 41 dos 81 votos.

A base aliada de Pacheco vai além do Senado. O Palácio do Planalto, por meio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido),  também já declarou que tem a confiança do senador mineiro na disputa e no comando da Casa para os próximos e últimos dois anos do atual mandato de Bolsonaro.

A declaração foi dada a membros do MDB, um dos partidos que estuda lançar candidatura própria. Apesar disso, até a manhã desta terça-feira (12/01), nenhum movimento oficial foi dado. Os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Eduardo Gomes (MDB-TO), Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e Simone Tebet (MDB-MS) são cotados.

Outras 12 legendas compõem o Senado. Dessas, a expectativa é de que o PP, com sete senadores, seja um dos próximos a cravar o apoio a Pacheco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)