(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FECHADO

PSD oficializa apoio a Rodrigo Pacheco, candidato de Alcolumbre, ao Senado

Reunião com a bancada da legenda confirmou apoio ao postulante do Democratas. Ideia foi amadurecida após conversa envolvendo o prefeito de BH, Alexandre Kalil


05/01/2021 21:17 - atualizado 05/01/2021 21:45

Rodrigo Pacheco (centro) será apoiado pela bancada do PSD, que conta com 11 senadores(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Rodrigo Pacheco (centro) será apoiado pela bancada do PSD, que conta com 11 senadores (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O Partido Social Democrático (PSD) confirmou, na noite desta terça-feira (05/01), o apoio ao mineiro Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na eleição para o comando do Senado Federal. A legenda é dona da segunda maior bancada da Casa Legislativa, com 11 representantes.

O martelo foi batido após uma reunião com a bancada do PSD, nesta noite. A decisão, no entanto, já havia sido encaminhada mais cedo, em conversa com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na casa do próprio chefe do Executivo municipal. Rodrigo Pacheco é o candidato do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Alcolumbre, inclusive, era esperado para a conversa na casa de Kalil, mas não compareceu. Além de Rodrigo Pacheco, estiveram presentes os senadores Carlos Viana (PSD-MG), Antônio Anastasia (PSD-MG) e Otto Alencar (PSD-BA), que é líder da legenda no Senado, e Gilberto Kassab, presidente nacional do partido.

“(A reunião foi) uma etapa importante da caminhada à presidência do senado e representa, fundamentalmente, a possibilidade concreta de apoio de um partido grande no Senado, que tem onze senadores, dois deles meus colegas de bancada” disse Pacheco, que valorizou a possibilidade de ter os pessedistas em seu cordão. 
 
Kalil e Pacheco trocaram diversas farpas recentemente. Pouco antes do início da campanha eleitoral do ano passado, eles colecionaram declarações fortes sobre, principalmente, o orçamento de Belo Horizonte. (Relembre a relação ao fim deste texto). 
 
Depois da reunião desta terça, contudo, o senador Carlos Viana vislumbra novos tempos. 
 
“Kalil, como liderança importante do PSD, caminha conosco nesse sentido. Ele entende que não é hora de olhar para o passado, as rivalidades. Pacheco e Kalil foram candidatos na primeira eleição do prefeito. Hoje, deixamos isso em uma página virada em busca de trazer para Minas Gerais a união que o estado precisa”, projetou. 
 
Otto Alencar também vê com bons olhos uma eventual união. “Não gosto de fazer previsões. No entanto, a reunião de dois grupos importantes de Minas Gerais — PSD e Democratas — significa o estado unido para ter mais força e mais representação, para trazer mais benefícios ao estado e ao município (BH)”. 

Democratas têm visitado estados para "cacifar" Pacheco

 
Líderes do Democratas têm peregrinado pelo país em busca de viabilizar Pacheco na disputa pelo comando da Mesa Diretora. Na última semana do ano passado, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), também esteve com o prefeito belo-horizontino
 
Gilberto Kassab, enalteceu Pacheco por visitar lideranças regionais. “(Pacheco) foi muito generoso com Minas, visitando um dos seus principais líderes, Alexandre Kalil, assim como fará em outros estados. Visitando o governador Ratinho (Júnior, do Paraná). Já tinha visitado o senador Otto (Alencar). Acho que é um gesto muito importante por parte do Rodrigo Pacheco”, pontuou. 

Veja, na íntegra, a nota do PSD


A Bancada do Partido Social Democrático (PSD) decidiu, por unanimidade, na noite desta terça-feira (5/1), em reunião virtual, concretizar o apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), à presidência do Senado Federal. 

O PSD entende que o senador Rodrigo Pacheco reúne todas as condições para presidir, contribuir e garantir as tradições políticas, administrativas e legais que regem o funcionamento do Senado Federal. 

Bancada do PSD no Senado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)