(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEGACIONISMO

Bolsonaro diz que pandemia de COVID-19 está no 'finalzinho' no Brasil

Declaração ocorre no momento em que o pais registra novo aumento no número de mortos pela doença


10/12/2020 17:24 - atualizado 10/12/2020 17:51

Bolsonaro desde o início da pandemia segue com o discurso negacionista(foto: Alan Santos/PR)
Bolsonaro desde o início da pandemia segue com o discurso negacionista (foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (10/12) que a pandemia do novo coronavírus está no “finalzinho” no Brasil. A declaração foi feita durante discurso em Porto Alegre, onde o presidente cumpre agenda oficial. 

“Ainda estamos vivendo um finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhor se saíram no tocante à economia. Prestamos todo os apoios possíveis a estados e municípios. O auxílio emergencial foi diretamente na veia, diretamente na conta de 67 milhões de brasileiros, que precisavam realmente disso aí. Isso fez também movimentar a economia  de estados e municípios", destacou.

A declaração ocorre no momento em que o pais registra novo aumento no número de mortos pela COVID-19. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 6.728.452 casos da doença confirmados, com pouco mais de 179 mil mortos. Só nas últimas 24 horas, 836 mortes foram registradas.

O presidente também criticou o tom usado pela imprensa no início da pandemia, que, segundo ele, "gerou pavor". "Nós devemos enfrentar os problemas. Não levar o caos, pavor. O que aconteceu no início da pandemia não leva a nada”, explicou.

O discurso negacionista presidencial

Bolsonaro desde o início da pandemia segue com o discurso negacionista. Ele chegou até mesmo a chamar o vírus de “gripezinha”. O presidente também incentivou o uso de hidroxicloroquina, remédio com eficácia não comprovada contra COVID-19. 

Bolsonaro também foi responsável por uma “guerra” de acusações entre ele e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Os dois disputam a liberação da vacina CoronaVac. Bolsonaro comemorou a morte de um paciente do estudo. 
 

10 minutos acenando

 
Bolsonaro ficou 10 minutos ao lado de rodovia (foto: Alan Santos/PR)
Bolsonaro ficou 10 minutos ao lado de rodovia (foto: Alan Santos/PR)
Tv Brasil, rede pública, exibiu nesta quinta-feira imagens ao vivo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acenando na margem de uma rodovia por dez minutos. A cena aconteceu na em Porto Alegre, onde o presidente vai participar da inauguração de duas obras. A rede televisiva mostrou tudo na íntegra, enquanto comentava dados da obra. 
 
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)