(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PLANO DE IMUNIZAÇÃO

Doria ataca Bolsonaro ao anunciar vacinação de COVID: 'Não tem compaixão'

'Triste o Brasil que tem um presidente que não tem compaixão pelos brasileiros', disse o governador de SP, que anunciou para 25 de janeiro início da vacinação


07/12/2020 13:46 - atualizado 07/12/2020 14:12

João Doria (PSDB) anuncia vacinação a partir de 25 de janeiro(foto: Nelson Almeida/AFP)
João Doria (PSDB) anuncia vacinação a partir de 25 de janeiro (foto: Nelson Almeida/AFP)
“Por que vacinar em março se podemos começar em janeiro?”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (07/12). Ele anunciou o início do “Plano Estadual de Imunização” para 25 de janeiro, exatamente no dia do aniversário do estado. 

Doria anunciou também que vai disponibilizar cerca de 4 milhões de doses da CoronaVac para outros estados que solicitarem. Durante a coletiva, ele criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Triste o Brasil que tem um presidente que não tem compaixão pelos brasileiros”, disse.

O governador, junto à equipe de saúde do estado, disse que iniciar o plano de vacinação contra o novo coronavírus em março é tarde. “Temos que proteger a nossa população e é por isso que estamos antecipando a vacina.” 

Serão 18 milhões de doses nessa primeira fase e, de acordo com o plano, o público-alvo da primeira fase de vacinação são pessoas idosas, acima de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

Para mais informações sobre a vacina, acesse a reportagem completa do Estado de Minas.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)