(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÃO DISPUTADA

Conceição da Barra de Minas elege prefeito com diferença de cinco votos

Apoiado pelo atual prefeito, Altair Alvim (PSDB), o tucano Fernando Palumbo perdeu a disputa para Heitor Guedes, do Patriota


16/11/2020 18:45 - atualizado 16/11/2020 19:21

Heitor já foi vereador e pela primeira vez vence a disputa para prefeito(foto: Divulgação)
Heitor já foi vereador e pela primeira vez vence a disputa para prefeito (foto: Divulgação)
Com pouco mais de 4 mil habitantes e um eleitorado de 3,6 mil pessoas, a pacata Conceição da Barra de Minas, no Campos das Vertentes, viu neste domingo (15) uma das eleições mais acirradas em Minas Gerais, decididas voto a voto. O candidato Heitor Guedes (Patriota) derrotou Fernando Palumbo (PSDB) por 1.576 a 1.571 – a porcentagem foi de 50,08% contra 49,92%.
 
O município conta apenas com 13 seções eleitorais, mas a apuração só foi consolidada às 20h40 devido ao problema no sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que afetou a apuração em todas as cidades do país. Com isso, eleitores e coordenadores de campanha fizeram a contagem de forma manual, gerando grande expectativa pelo resultado final. Foram ainda 36 votos brancos e 126 nulos, além de 356 abstenções. 

Heitor Guedes tem 54 anos, é divorciado, tem ensino fundamental incompleto e exerce a profissão de produtor agropecuário. Ele declarou ao TSE um patrimônio de R$ 59.493,61. Seu vice é Betinho, de 49, do PSD. 

O prefeito eleito é natural de Nazareno, município vizinho, mas reside há 36 anos em Conceição da Barra de Minas. Ele já foi vereador na cidade e disputou as últimas eleições para prefeito, mas não alcançou a vitória.

Derrotado nas urnas, Fernando Palumbo foi apoiado pelo atual prefeito, Altair Alvim, também do PSDB, que optou por não concorrer à reeleição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)