(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Kalil é oficializado pelo PSD candidato à reeleição a prefeito de BH, com ex-secretário na chapa

Fuad Noman, que integrou a equipe da prefeitura até meados deste ano, será o candidato a vice


13/09/2020 11:01 - atualizado 13/09/2020 11:41

Atual prefeito de BH tentará a reeleição; Fuad Noman é o candidato a vice, substituindo Paulo Lamac.(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Atual prefeito de BH tentará a reeleição; Fuad Noman é o candidato a vice, substituindo Paulo Lamac. (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O prefeito Alexandre Kalil (PSD) foi confirmado, neste domingo, como candidato à reeleição em Belo Horizonte. A convenção pessedista definiu, ainda, Fuad Noman, do mesmo partido, como postulante a vice-prefeito.

Ele substitui Paulo Lamac (Rede), atual vice de Kalil. Ex-secretário municipal de Fazenda e presidente municipal do PSD, Fuad deixou a pasta em maio deste ano para conduzir o processo eleitoral da legenda. O economista foi, também, secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas.

Aos 61 anos, Kalil, chefia o Executivo municipal deste 2017. Entre 2008 e 2014, ele presidiu o Atlético.

A campanha será coordenada por Adalclever Lopes (MDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e consultor de relações institucionais da prefeitura durante parte do ano passado.

Além dos emedebistas, também há acordos fechados com PP e Rede para compor a coligação. Kalil deve ter grande leque de apoio na busca pela reeleição — a tendência é que mais partidos se somem ao grupo.

 

O PSL, partido do líder do governo no Parlamento, Léo Burguês, não fará parte da composição. A sigla irá apoiar João Vítor Xavier, pré-candidato pelo Cidadania.

O prefeito fez menção, sobretudo, às chuvas que assolaram a capital no início do ano e à pandemia do novo coronavírus.

“Quis proteger a nossa população. Quis fazer dela uma população com menos mortes, com uma cidade reconstruída. Foi uma coisa pavorosa. Quem estava aqui, viu. Coincidentemente, o maior desastre foi na porta da minha casa”, afirmou.

'Tapas e beijos'


Durante o evento, Kalil disse que a relação com Paulo Lamac foi marcada por “tapas e beijos”, mas enalteceu o atual vice-prefeito.

Lamac, por sua vez, elogiou o companheiro de chapa de Kalil. “Por termos visão de município e estado, seguimos a direção apontada pelo prefeito Alexandre Kalil”, garantiu.

 

 

PSD tem a maior bancada da CMBH


O partido de Kalil é detentor do maior número de integrantes da Câmara Municipal de Belo Horizonte, com 13 dos 41 vereadores. No mês passado, o Estado de Minas mostrou que parlamentares da sigla creem na redução da bancada em 50%

As siglas têm até o próximo dia 16 para oficializar os nomes que pretendem disputar a eleição. O primeiro turno está agendado para 15 de novembro. Se houver necessidade, o segundo turno ocorrerá duas semanas depois, no dia 29 do mesmo mês.

Veja, abaixo, o cenário eleitoral em BH:

Candidatos confirmados:

Alexandre Kalil (PSD)
Áurea Carolina (Psol)
Fabiano Cazeca (Pros)
Igor Timo (Podemos)
Marcelo Souza e Silva (Patriota)
Nilmário Miranda (PT)
Professor Wendel Mesquita (Solidariedade)
Rodrigo Paiva (Novo)
Wanderson Rocha (PSTU)

Pré-candidatos:

Cabo Washington Xavier (PMB)
Fernando Borja (Avante)
Júlio Delgado (PSB)
Luisa Barreto (PSDB)
Wadson Ribeiro (PCdoB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)