(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRATAMENTO

Bolsonaro sobre cloroquina: 'Não recomendo nada, recomendo que você procure seu médico'

Presidente fez uma live para confirmar resultado positivo de seu segundo teste para coronavírus


postado em 15/07/2020 19:01 / atualizado em 15/07/2020 19:19

Segundo teste do presidente Bolsonaro dá positivo para COVID-19(foto: Facebook/Reprodução)
Segundo teste do presidente Bolsonaro dá positivo para COVID-19 (foto: Facebook/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre o tratamento que ele está fazendo para combater a COVID-19, com hidroxicloroquina, no final da tarde desta quarta-feira (15). O presidente fez uma live no Facebook para confirmar que o segundo teste feito por ele deu resultado positivo para o vírus. 

Apesar de dizer que o medicamento estava trazendo bons efeitos, Bolsonaro afirmou que “não recomenda nada, recomendo que você procure seu médico.”
 
 
 
“Estou medicado desde o ínicio com hidroxicloroquina. Tenho recomendação médica para isso. Estou me sentindo bem desde o dia seguinte. Não tive nenhum sintoma forte, uma febre pequena na segunda-feira retrasada, de 38 graus, um pouco de cansaço e dores musculares”, disse o chefe do Executivo.

Durante o vídeo, Bolsonaro questiona se o fato de estar se sentindo melhor tem a ver com o tratamento. “Coincidencia ou nao, sabemos que o tratamento não tem nenhuma comprovação científica mas deu certo comigo.”
 
Ele relembrou que o medicamento ainda está passando por testes e voltou a falar que tem apoio de alguns médicos para aprovação do medicamento. “Não estou fazendo nenhuma campanha, o custo é baratíssimo. Deve ser até por isso que existem algumas pessoas contra. Outras, pelo que parece é uma questão ideológica”, explicou.
 

Segundo teste


Uma semana após o diagnóstico positivo para o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro testou positivo novamente para a doença.

Segundo informações da rede de TV CNN, Bolsonaro não apresentaria quadro febril há mais de uma semana, não estaria com falta de ar e nem sem paladar. Sua taxa de saturação de oxigênio seria de 98% e seus exames de sangue e coração teriam sido considerados normais.

O presidente deve fazer ainda um terceiro exame para verificar se pode retomar suas atividades.
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)