(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTÉRIO DA SAÚDE

Bolsonaro sai em defesa de Pazuello: 'Quis o destino que ele assumisse a interinidade da Saúde'

De acordo com o presidente, o general sempre está 'nos momentos difíceis e no lugar certo'


15/07/2020 14:31 - atualizado 15/07/2020 14:52

Bolsonaro também afirmou que o exército se orgulha muito, do que ele referiu como 'nobre soldado'(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Bolsonaro também afirmou que o exército se orgulha muito, do que ele referiu como 'nobre soldado' (foto: Agência Brasil/Reprodução)
Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticar a presença e a conduta de Eduardo Pazuello à frente do Ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais nesta quarta-feira (15) para elogiar o militar. Segundo ele, Pazuello é "predestinado" e sempre está "nos momentos difíceis e no lugar certo". 
 

  
"Quis o destino que o Gen [General] Pazuello assumisse a interinidade da Saúde em maio último. Com 5.500 servidores no Ministério, o Gen levou consigo apenas 15 militares para a pasta. Grupo esse que já o acompanhava desde antes das Olimpíadas do Rio", escreveu Bolsonaro.

O presidente também afirmou que o Exército se orgulha muito, ao que ele referiu como “nobre soldado”.
 
 

Veja na íntegra:


Entenda

Durante uma transmissão on-line, o ministro Gilmar Mendes afimou que “o Exército se associa a um genocídio”. Ele se referiu ao fato de militares participarem da gestão e da formulação de políticas públicas voltadas ao combate à COVID-19 no governo federal. O ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, é general da ativa. 

Em nota, o ministro do Supremo Tribunal Federal afirmou que não atingiu a honra do Exército e manteve as críticas à "substituição de técnicos por militares nos postos-chave do Ministério da Saúde". Em reação, o Ministério da Defesa afirmou que entraria com uma representação contra Gilmar Mendes na Procuradoria-Geral da República (PGR). 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)