(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Livro traça panorama histórico do Cemitério do Bonfim

Volume faz parte da coleção 'BH. A cidade de cada um', dedicada à memória afetiva de diversos pontos da capital mineira


10/03/2023 04:00 - atualizado 10/03/2023 01:04

Visita guiada ao cemiterio do Bonfim.
Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte: protagonista de livro (foto: Leandro Couri /EM/D.A Press. Brasil. Belo Horizonte - MG. )
A coleção "BH. A cidade de cada um" chega ao 38º número: "Cemitério do Bonfim", de Maria de Lourdes Caldas Gouveia. Filósofa e pedagoga, Maria Gouveia estuda os cemitérios como espelhamento das cidades.

"Ao passear nas alamedas do Bonfim, o argumento se faz vivo. Você não somente olha a cidade, como encontra os nomes daqueles que dedicaram os seus esforços para a edificação desse panorama, construído ao longo de mais de um século de trabalho, esforços e dedicação", acredita a autora da série "Matéria da Memória, a cidade e seus símbolos", com cinco volumes dedicados a espaços icônicos da capital mineira: Palácio da Liberdade, Praça da Liberdade, Mercado Central, bairro da Lagoinha e o próprio Cemitério do Bonfim.

 

 


O livro de Maria Gouveia será lançado no próximo dia 18, na Livraria Jenipapo, na Savassi, das 10h às 13h. Idealizada por José Eduardo Gonçalves e Sílvia Rubião, a coleção "BH. A cidade de cada um" tem 33 títulos que ajudam a traçar o mapa afetivo da cidade por meio de textos literários a respeito de lugares marcantes de BH, como a Lagoinha, o Mercado Central, o Morro do Papagaio e o Parque Municipal.

 

Leia: Antologia de contos de Julio Ramón Ribeyro recebe lançamento no Brasil  

 

Leia: Niéde Guidon completa 90 anos e ganha homenagem em livro 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)