UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Covid: Pfizer e BioNTech vão pedir à FDA aval para uso de vacina em crianças

Na semana passada, os laboratórios disseram ter concluído que a vacina é segura e gera forte resposta imunológica na faixa de 5 a 11 anos de idade


28/09/2021 09:09 - atualizado 28/09/2021 12:54

No Paraguai, crianças já são vacinadas com a Pfizer
No Paraguai, crianças já são vacinadas com a Pfizer (foto: NORBERTO DUARTE / AFP)


A americana Pfizer e a parceira alemã BioNTech disseram que planejam pedir nas próximas semanas autorização à agência regulatória de alimentos e medicamentos dos EUA, a FDA, para o uso emergencial de sua vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

As farmacêuticas pretendem submeter a mesma solicitação à Agência Europeia de Medicamentos e a outros órgãos regulatórios, segundo comunicado conjunto divulgado nesta terça-feira (28/9).

 

Ainda no comunicado, as empresas informam que entregaram à FDA dados de seu estudo clínico em fase final.

Na semana passada, a Pfizer e a BioNTech disseram ter concluído que a vacina é segura e gera forte resposta imunológica em crianças de 5 a 11 anos . O estudo envolveu 2.268 participantes.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade