UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Doria diz que vacinação de adolescentes vai continuar em São Paulo

Após o MS voltar atrás na decisão e recomendar apenas a vacinação de adolescentes com comorbidades, o governador de SP se manifestou no Twitter


16/09/2021 14:45 - atualizado 16/09/2021 15:05

Segundo Doria, 72% do público já está vacinado em São Paulo
Segundo Doria, 72% do público já está vacinado em São Paulo (foto: NELSON ALMEIDA/ AFP )
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (16/9) que a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades vai continuar no estado. 

Ontem, o Ministério da Saúde voltou atrás na decisão de vacinar adolescentes e emitiu uma nota informativa em que diz ter revisado a recomendação de imunização de adolescentes.
 
 
Por isso, passaria a recomendar a aplicação da vacina contra a COVID-19 somente em adolescentes que têm entre 12 e 17 anos e que apresentem deficiência permanente, comorbidade ou que estejam  privados de liberdade. 

Em reação ao anúncio da pasta, o governador de São Paulo afirmou que "a decisão do Ministro da Saúde causa apreensão e insegurança em milhões de adolescentes e suas famílias". 



Em São Paulo, 72% desse público já tomou a 1ª dose, segundo Doria.  

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade