(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AOS 84 ANOS

Mineiro Arnaldo Cunha Campos morre vítima da COVID-19

Dono de complexo em Brasília, ele não resistiu e morreu nessa quarta-feira


24/06/2020 14:57 - atualizado 24/06/2020 15:03

(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
Aos 84 anos, o pioneiro Arnaldo Cunha Campos não resistiu à batalha contra o novo coronavírus e morreu nesta quarta-feira (24/6). Dono do Brasil 21, o mineiro, nascido em Uberaba (MG), chegou em Brasília no ano de inauguração da capital federal e aqui foi responsável por um legado na construção civil. Ele estava internado há mais de dez dias no hospital DF Star. 
Nascido em 27 de abril de 1936, Cunha Campos se formou em medicina no Rio de Janeiro (RJ) e veio para Brasília em janeiro de 1960. Na recém-inaugurada capital do país, ele trabalhou por muitos anos em um hospital de Taguatinga, mas, viu que a cidade precisava mais do seu empenho na construção civil do que como médico. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)