(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MARJORIE TAYLOR GREENE

Twitter encerra conta de congressista por falsa informação sobre COVID-19

É a quinta vez que Marjorie Taylor Greene, integrante do Partido Republicano dos EUA, recebe uma punição da rede social


02/01/2022 17:49 - atualizado 03/01/2022 09:28


A congressista norte-americana Marjorie Taylor Greene, do Partido Republicano
A congressista norte-americana Marjorie Taylor Greene teve conta encerrada pelo Twitter (foto: Reuters)

O Twitter encerrou a conta pessoal da congressista norte-americana Marjorie Taylor Greene por seguidas violações da norma criada para coibir desinformação sobre a covid-19.

A empresa identificou e tirou do ar um post de Greene, que é do Partido Republicano, por considerar que poderia ser prejudicial para os usuários da plataforma.

Ela tuitou no último sábado (1°/1) a informação falsa de que há nos Estados Unidos elevados índices de mortes ligadas à vacinação contra a covid.

É a quinta vez que a congressista é punida pelo Twitter. Em um comunicado enviado dentro de um canal da plataforma Telegram, ela disse que a decisão mostra que a empresa é "uma inimiga da América".

Greene acusou o Twitter de ajudar na instauração de uma "revolução comunista". A conta encerrada foi a pessoal; a que ela tem como congressista permanece ativa.

Em comunicado enviado à BBC, um porta-voz da rede social disse que a conta foi banida após repetidas violações sobre a política de desinformação, que prevê quatro suspensões até a suspensão permanente.

Em agosto de 2021, Greene recebeu uma punição por uma postagem que dizia falsamente que as vacinas estavam falhando e que os órgãos reguladores nos EUA não deveriam permiti-las.

Candidata do QAnon

- Opinião sem medo:'O pior inimigo da humanidade é o próprio homem (estúpido)'


Marjorie Taylor Greene foi eleita à Câmara dos Representantes pelo Estado da Geórgia como a candidata do grupo conspiratório QAnon. Ela, uma empresária novata na política, venceu no fortemente conservador 14º Distrito da Geórgia, derrotando o democrata Kevin Van Ausdal.

Os QAnon emergiram nos últimos anos em volta da ideia de que existiria uma rede de pedófilos e satanistas infiltrada no governo, no mercado e na mídia com o objetivo de derrubar o presidente republicano Donald Trump.

Em um vídeo no Youtube, Greene já saudou o "Q" — figura secreta que esta na origem da conspiração — como um "patriota". Ao longo da campanha, porém, ela tentou se afastar da imagem vinculada ao grupo.

Além do QAnon, Greene já se mostrou contrária ao aborto e favorável à posse de armas, a um muro na fronteira com o México e a Donald Trump.

O ex-presidente acenou a Greene quando ela venceu as primárias, chamando-a de "uma futura estrela republicana".

"Marjorie é forte em tudo e nunca desiste — uma verdadeira VENCEDORA", escreveu Trump nas redes sociais.

Mas entre os próprios republicanos a candidatura de Greene gerou controvérsia, com muitos deles se posicionando contra a campanha da empresária após serem revelados vídeos antigos em que ela fez comentários ofensivos sobre negros, muçulmanos e judeus.

Sabia que a BBC está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)