UAI
Publicidade

Estado de Minas EM ALTO MAR

Dez casos de covid são detectados em cruzeiro com milhares de pessoas

Departamento de saúde da Louisiana disse que todos os que viajam no navio serão testados para a covid-19 antes de desembarcar


05/12/2021 08:50 - atualizado 05/12/2021 10:18

Navio Norwegian Breakaway
Navio está voltando a Miami com centenas de passageiros (foto: Pixabay)


Dez casos de covid-19 foram detectados entre a tripulação e os passageiros de um navio de cruzeiro da Norwegian Cruise Line (NCL), que retorna neste domingo (5) a Nova Orleans com milhares de pessoas a bordo, informaram as autoridades de saúde dos EUA.

"O 'Norwegian Breakaway' partiu de Nova Orleans em 28 de novembro e parou em Belize, em Honduras e no México", tuitou no sábado (4) o Departamento de Saúde da Louisiana.

"Há mais de 3.200 pessoas a bordo".

O departamento disse que todos os que viajam no navio serão testados para a covid-19 antes de desembarcar.

"Aqueles que testaram positivo para a covid-19 viajarão em veículos pessoais diretamente para suas próprias residências ou serão isolados de acordo com os regulamentos atuais em acomodações fornecidas pelo NCL", tuitou o departamento de saúde.

A indústria de cruzeiros foi severamente atingida pela pandemia.

As viagens de cruzeiro foram suspensa nos Estados Unidos em março de 2020, quando as autoridades de saúde emitiram uma ordem para prevenir as infecções por covid.

Alguns navios de cruzeiro retomaram suas atividades na Europa e outros destinos no ano passado, mas a proibição permaneceu nos Estados Unidos.

Depois de um ano de enormes perdas, a indústria de cruzeiros retomou suas viagens dos Estados Unidos em maio deste ano, quando as autoridades de saúde deram luz verde para passageiros e tripulantes vacinados.

O Canadá suspendeu a proibição dos navios de cruzeiro que operam em suas águas no mês passado.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade