(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEGACIONISTA

Morre de COVID-19 ex-funcionário da CIA que chamou doença de farsa

Robert David Steele era adepto ao movimento conspiratório QAnon, que propaga teorias negacionistas


01/09/2021 12:02 - atualizado 01/09/2021 12:18

Ex-funcionário da CIA, Robert David Steele, membro do movimento conspiratório QAnon(foto: Redes sociais/Reprodução)
Ex-funcionário da CIA, Robert David Steele, membro do movimento conspiratório QAnon (foto: Redes sociais/Reprodução)
O ex-funcionário da CIA, Robert David Steele, que dizia ser a primeira pessoa a chamar o novo coronavírus de 'farsa', morreu vítima da COVID-19 nessa última segunda-feira (30/8), segundo relatado por um amigo próximo a ele. As informações são do site Vice.

Robert foi um dos primeiros a promover a teoria da conspiração QAnon, um conjunto de suposições negacionistas, propagada principalmente por seguidores do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo o jornal Portland Press Herald, o agente também afirmava que a Nasa, agência espacial norte-americana, tinha uma colônia de crianças escravas em Marte.

De acordo com a reportagem, Steele foi internado com sintomas do coronavírus no início de agosto, mas continuou divulgando teorias sem comprovação científica que negavam a existência da doença e contra a vacina.

"Eu não vou me vacinar, apesar de eu ter testado positivo para o que quer que seja que eles chamando de 'COVID' atualmente. Mas o ponto principal é que meus pulmões não estão funcionando", escreveu ele em sua última publicação nas redes sociais, em 17 de agosto.

Um dia antes da morte de ex-funcionário da CIA, no domingo (29/8), um apresentador de rádio da Flórida, que se manifestava contra os imunizantes contra a COVID-19, morreu após semanas internado por causa do vírus. A morte de Marce Bernier, de 65 anos, foi confirmada pela WNDB, estação onde ele trabalhava.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)