Publicidade

Estado de Minas VEJA AS REGRAS

Portugal reabre fronteiras para o Brasil até 16 de setembro

País europeu agora permite viagens do ou para o Brasil. O mesmo vale para os Estados Unidos


01/09/2021 11:19 - atualizado 01/09/2021 12:08

Hotel em Portimão, na Região do Algarve, no Sul de Portugal: brasileiros poderão voltar ao país europeu(foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)
Hotel em Portimão, na Região do Algarve, no Sul de Portugal: brasileiros poderão voltar ao país europeu (foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)


A partir desta quarta (1º/9), Portugal está com as fronteiras abertas para o Brasil e os Estados Unidos. As viagens não essenciais de ou para esses países estavam suspensas por causa da pandemia da COVID-19.

Veja ofertas de voos BH/Lisboa por R$ 2,9 mil

A nova regra vale até 16 de setembro. Porém, pode "ser revista em qualquer altura". A oficialização aconteceu por meio do Diário da República de Portugal.

Os brasileiros precisam apresentar o passaporte e um teste negativo de COVID-19. São dois modelos aceitos: o RT-PCR até 72 antes do embarque ou o rápido de antígeno até 48 horas antes.

O mesmo vale para quem deseja regressar ao Brasil. A exceção é para crianças de até 12 anos. Essas não precisam apresentar teste.

O Brasil não está entre os países que Portugal obriga a uma quarentena de ao menos 14 dias na chegada dos turistas. Isso só vale para a África do Sul, Índia e Nepal.

Além disso, Portugal permitiu o vai e vem de atletas para disputa de competições no país. São 76 eventos diferentes de diferentes modalidades, inclusive partidas válidas pela Champions League, maior campeonato de clubes de futebol do mundo.


Portugal registra 1.037.927 casos confirmados de COVID-19. São 17.743 mortes, 976.097 pessoas recuperadas e 44.087 diagnósticos ativos.

O país vacinou 8.280.066 pessoas com a primeira dose e 5.794.207 com a segunda.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


-->-->-->-->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade