(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

Médico que vendia 'kit-COVID' se diz culpado e pode pegar 20 anos de prisão

Jennings Ryan é acusado de prometer uma 'cura milagrosa' da COVID-19, com o uso de medicamentos como hidroxicloroquina


19/07/2021 11:19

(foto: Skinny Beach Med Spa)
(foto: Skinny Beach Med Spa)
O médico norte-americano Jennings Ryan Staley se declarou culpado no processo movido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos após ser acusado de contrabandear hidroxicloroquina para comercializar em um 'kit COVID'. Estudos mostram que o medicamento é ineficaz contra o coronavírus.

Caso seja condenado, Staney, de 46 anos, pode pegar até 20 anos de prisão. De acordo com a imprensa americana, o médico confessou os crimes na sexta-feira (16/7), quando compareceu ao tribunal na Califórnia.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA , o médico trabalhava em uma clínica de estética e comercializou 'kits COVID' nos meses de março e abril do ano passado, prometendo uma "cura milagrosa". No acordo de confissão, ele admitiu que descrevia o tratamento aos pacientes como uma cura "cem por cento", uma "bala mágica", uma "arma incrível" e "quase bom demais para ser verdade". Stanley também afirmou que os remédios forneceriam pelo menos seis semanas de imunidade.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)