(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Fábrica de luvas descartáveis tem 2 mil infectados na Malásia

Empresa informou que 12 fábricas estão operando com capacidade reduzida para evitar a expansão da doença


24/11/2020 19:05 - atualizado 24/11/2020 19:22

Fábrica da Malásia exporta material para 195 países, sobretudo o Brasil
Fábrica da Malásia exporta material para 195 países, sobretudo o Brasil (foto: Carol Morena/Medicina UFMG)
 
Pelo menos 2 mil funcionários da maior fabricante de luvas descartáveis no mundo foram infectados com o coronavírus nos últimos dias. Segundo comunicado da empresa Top Glove, da Malásia, o surto atingiu várias das unidades da fábrica, que foi obrigada a fechar 16 das 41 unidades num distrito próximo a Kuala Lumpur, capital do país.
 
A empresa informou que 12 fábricas estão operando com capacidade reduzida para evitar a expansão da doença. Em nota, ela afirma que poderá atrasar nas entregas da produção. A demora poderia ser de duas a quatro semanas.

“Para minimizar o impacto em nossos clientes, estamos alocando pedidos de vendas para fábricas não afetadas e reprogramando entregas”, diz a companhia.

No total, a Top Glove tem 21 mil funcionários, produz 90 bilhões de luvas anualmente e as distribui em 195 países. Além da Malásia, a companhia tem escritórios nos Estados Unidos, Alemanha, China, Tailândia, Vietnã e Brasil.

Até o momento, a Malásia registrou mais de 58,8 mil casos de COVID-19, com 341 mortes registradas. Nesta segunda-feira (23), o país registrou 1.884 novos casos, dos quais 1.067 podem ter origem no estado de Selangor, onde ficam dormitórios de trabalhadores da Top Glove.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)