(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

Rinoceronte que era o mais velho do Zoo irá para Museu de Ciências Naturais

Luna, que morreu nessa sexta-feira (13/10), vai servir para pesquisas científicas e depois fazer parte da exposição "Era dos Mamíferos"


17/10/2023 19:22 - atualizado 17/10/2023 19:22
432

Rinoceronte Luna, animal mais antigo do Zoológico de BH
O animal tem cerca de três toneladas e foi direto para a câmara fria do Centro Técnico Operacional (CTO), no Campus Coração Eucarístico (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
O rinoceronte-branco Luna, que morreu nessa sexta-feira (13/10) e era o animal mais velho do Zoológico de Belo Horizonte, agora faz parte do acervo do Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). 


De acordo com o professor Dr. Henrique Paprocki, que é diretor do museu, a rinoceronte vai servir para estudos de morfologia e anatomia. Ela será utilizada em explicações sobre como é formado o chifre desses animais, que, na verdade, é feito de pelos.
Depois, Luna deve integrar a exposição "Era dos Mamíferos". O transporte dela envolveu cinco funcionários do Museu de Ciências Naturais, juntamente com técnicos da Fundação de Parques Municipais Zoobotânica de Belo Horizonte. 

O animal tem cerca de três toneladas e foi direto para a câmara fria do Centro Técnico Operacional (CTO), no Campus Coração Eucarístico, onde ele passará por cuidadoso processo de tratamento e limpeza, que pode levar de 6 meses a um ano.

Além da Luna, fazem parte do acervo, as girafas Ana Raio e Zola, que morreram em 2015 e 2014, respectivamente, assim como o gorila Idi Amin. Os visitantes também encontram as cópias em resina de um camelo e um crocodilo, preenchidos com poliuretano. 

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)